quinta-feira, 8 de março de 2012

Me deixa só por uns...5 segundos?!

Estranhamente é assim que me encontro: numa confusão quase literal de palavras e sentimentos. Por que a gente funciona assim nessa deliciosa e perigosa fórmula de substancias químicas, que se misturam e conturbam a nossa cabeça?

Queria que tudo fosse mais simples. Mentira. Eu queria. Mentira de novo. Queria era mais complicação, pra dar motivo pra eu passar a vida tentando entender. O que leva a gente a entrar numa perseguição amorosa? Do tipo, se você me ama demais eu vou te amar de menos. Como a gente consegue equilibrar essa equação e no final zerar as dívidas? Como eu vou te dizer que me ligar o tempo todo incomoda se eu sei que isso vai te incomodar por dentro? Se eu sei que vou te magoar dizendo que eu gosto de ficar só. Que eu prefiro assistir mil vezes aquele filme, do que ficar o tempo todo ouvindo seus problemas.

Eu estou sendo egoísta? desculpa, mas faz um tempo que eu aprendi que respirar, comer, olhar e outras coisas a gente só consegue fazer só.

Mas estranhamente, por que que de repente, no meio desse mesmo filme, eu fico com vontade de encostar meus pés nos teus? E quando eu procuro só acho o vazio. Aí eu te ligo, eu te procuro, eu mato as saudades.

Me dá esse espaço? Do tamanho do meu amor, eu também preciso sentir um pouco de solidão, até pra te amar.

O amor é simples! Quem mentiu pra você? O amor é enormemente complexo, assim como esse pequeno espaço entre a nossa respiração! Talvez eu leve a vida inteira pra descobrir como torná-lo mais fácil de dar e receber. Talvez viveremos muitos amores. Talvez seja só você. A única certeza que eu sei, é que nessa eterna e deliciosa descoberta, não existem erros nem acertos que condenam um coração de peito aberto. Uma boa mágica de olhar e uma boa conversa, às vezes fazem o milagre do entendimento tornar esse infinito espaço entre eu e você, menor.

3 comentários:

  1. Apesar de escrever apenas uma vez por ano... vale a pena. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Nickita!

    Que surpresa maravilhosa foi ver seu comentário lá no meu blogue! Nossa, muito obrigado! Gostei muito mesmo, viu? :)

    Sobre o que você escreveu, vou dizer algo que sempre levo comigo em relacionamentos: "Podemos fazer muitas coisas juntos, mas não precisamos fazer absolutamente TUDO juntos". Porque é preciso espaço para as individualidades - não é egoísmo. E tampouco é sinal de que "você não me ama mais" ( mas há quem goste desse tipo de joguinho que mais parece uma pequena chantagem!) ou que o "amor está acabando".

    Pelo contrário: deixar o(a) parceiro(a) à vontade com seu espaço - e ambos entenderem isso - demonstra a maturidade e a segurança no amor, daqueles que queremos ter sempre por perto apesar de vez em quando querermos ler aquele livro ou assistir aquele filme sozinhos.

    Beijão, Nickita! Escreva com mais frequência, se puder :) Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Jaime, meu Deus, tantas linhas, tantas reticencias, tanta coisa que se viveu...lembro de voce quando criei meu blog.
    Obrigada por ser sempre presente, por escrever coisas pertinentes, interessantes e que nos remetem à reflexão.
    Sempre bom te ter por perto. Bjo grande.

    ResponderExcluir